Hospital Municipal de São Vicente Ferrer está sendo reformado pelo Governo

O Governo do Maranhão está reformando o Hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto, em São Vicente Ferrer, na Baixada Maranhense. Com 98% dos trabalhos concluídos, a previsão para que o equipamento público seja entregue à população ainda neste mês de junho. A iniciativa é executada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Com investimento de R$1.251.247,96, o projeto consiste em uma reforma estrutural e envolveu serviços de revisão da cobertura com telha cerâmica, reposição de 20% do material e pintura imunizante para as treliças de madeira do telhado; instalação de forro PVC; o piso antigo será totalmente demolido para a substituição por piso de alta resistência; revisão das instalações hidráulicas e sanitárias, incluindo instalação de novas louças e metais; novo sistema de iluminação; e pintura.

Para o diretor geral do hospital, Leanderson Freiras, a reforma é um ganho para a população vicentina. “É um beneficio gerado para o nosso município e para a região, pois o equipamento público foi totalmente reformado e ampliado. Por isso, só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa nova estrutura, por esse maior aporte na área da saúde da nossa cidade”. O hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto realiza, em média, cerca de 200 diários em procedimento cirúrgicos e atendimentos em consultas médicas ambulatoriais.

Representando a titular da pasta, Lene Rodrigues, o secretário adjunto da Secid, Werbeth Monteiro, destacou a abrangência da iniciativa do Governo. “É uma ação de grande impacto social que vai garantir ampliação de melhoria no atendimento da população”, pontuou. 

Mais obras

Além de São Vicente Ferrer, a Secid está com frente de obras em diversos municípios da Baixada Maranhense: em São João Batista, foi assinada Ordem de Serviço para instalação de um sistema de abastecimento de água e pavimentação asfáltica em ruas do município. Em Penalva, as obras de construção da Praça de Eventos também seguem em andamento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.