Homologando concurso do Legislativo de São Luís, Astro se sente com dever cumprido

“Estou com o sentimento do dever cumprido. Os senhores nos ajudaram para que chegássemos até esse patamar do concurso público. A Câmara Municipal de São Luis estará completando 400 anos de fundação no próximo ano. Em quatro séculos de existência, esse é o primeiro concurso público que o Legislativo da capital maranhense realiza.  É, na realidade, um grande avanço e isso me deixa muito satisfeito”.

A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), na manhã desta terça-feira (18), no gabinete do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, durante a homologação do concurso público para aquela casa parlamentar, cujas inscrições serão abertas no próximo dia 27 e se estenderão até 6 de fevereiro, com as provas objetivas marcadas  para 17 de março e as práticas em 14 de abril.

O concurso público foi o resultado de uma ação proposta pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça Lindojonson Gonçalves de Sousa, titular da 28ª Vara da Improbidade Administrativa. O certame está sendo organizado pela Fundação Sousândrade, que foi representado pela advogada Elziane Araújo.

A advogada destacou que a Sousândrade tem 39 anos de experiência como organizadora de concursos e processos seletivos em todo o Brasil. Ela assinalou que é uma instituição de muita respeitabilidade, que nunca foi questionada em nenhum dos trabalhos realizados no Maranhão ou em outro Estado.

O juiz Douglas Martins foi enfático, ao afirmar que o concurso da Câmara Municipal de São Luis, longe de representar uma punição, é, na realidade, um grande avanço para aquela casa parlamentar. Por sua vez, o promotor Lindonjonson revelou que não é apenas a Câmara Municipal que foi alvo de ações para a realizações de concurso público. Ele citou a UEMA, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos públicos que estão sendo acionados para a realização de certames para a seleção de servidores. Para o concurso do Legislativo Municipal, serão oferecidas 116 vagas, sendo 114 para cargos de níveis médio e superior e duas vagas para a Procuradoria, além  do cadastro de reserva. Acompanharam o presidente Astro de Ogum na homologação do acordo, o controlador da Câmara, Paulo Helder, a diretora de Comunicação Social, Itamargareth Correa Lima e a diretora financeira, Ana Karina Cordeiro.

Texto: DiretCom/CMSL

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.