Homem morre após ser atingido por concha de retroescavadeira

Um homem de 42 anos morreu após ser atingido pela concha de uma retroescavadeira no município de Barreiras, no oeste do estado. A vítima trabalhava em uma obra de manutenção de sistema de esgoto, por meio de uma empresa terceirizada que presta serviços à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Conforme a Polícia Civil, informações preliminares apontam que o trabalhador fazia os serviços de manutenção na Rua Lisboa, no bairro Santo Antônio, na tarde de segunda-feira (5). Ao lado, um colega de empresa operava a retroescavadeira. Em uma manobra da máquina, a polícia conta que a concha do equipamento acabou atingido as costelas da vítima.

Equipes da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas para a região do acidente, mas a vítima não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. “Tudo indica que não houve dolo [ação de má-fé], mas vamos avaliar se houve negligência na manobra do equipamento”, afirma o delegado Joaquim Rodrigues.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e liberado ainda no dia do acidente. O G1 entrou em contato com a Embasa na cidade, que confirmou que o homem morto era de um funcionário que atuava em uma empresa terceirizada.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.