Homem é preso com notas falsas na Cidade Operária

Notas falsificadas foram identificadas e confiscadas pela polícia. (Foto: Divulgação/SSP) (Foto: Foto: Divulgação/ SSP)

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (24) com suspeita de tentar passar R$120 reais em notas falsas, durante o arraial da Cidade Operária, em São Luís. O homem foi identificado como José Ribamar de Souza Santos, de 33 anos, foi detido após a pessoa que recebeu o dinheiro ter acionado a polícia para denunciar o fato.

A ocorrência foi registrada por volta de 23h por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). A guarnição formada pelo cabo Valdelino e soldado Alex Morais foi acionada pelo policiamento do arraial do Viva da Cidade Operária para atender uma ocorrência em que o suspeito estava sendo acusado de ter passado em uma barraca do arraial seis notas falsas de R$ 20,00.

Segundo a polícia, José Ribamar de Souza foi apresentado no Plantão da Polícia Civil da Cidade Operária, onde foi caracterizado o flagrante. A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de três a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.