Homem é atingido por descarga de raio durante jogo de futebol de praia

778e77e3ec575dd4a775871023405bf6

Um homem de 30 anos foi socorrido em estado gravíssimo ao ser atingido por um raio durante uma partida de futebol em Matinhos, quase no limite com Caiobá, no Litoral do Paraná. O tempo fechou nas praias por volta das 18h desta terça-feira (28), quando o acidente aconteceu.

Segundo a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros, a vítima jogava em um campo próximo à areia da praia, quando a descarga atmosférica aconteceu. “Chegamos prontamente e essa vítima havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Depois de um intenso trabalho, os batimentos voltaram e ela foi estabilizada”.

Ainda de acordo com a tenente, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Paranaguá. “O rapaz foi colocado na aeronave e levado até o hospital, em estado grave. Agora espera-se que ele consiga ter uma boa recuperação”, explicou.

No local, as outras pessoas não sofreram danos por conta do raio. A orientação dos bombeiros é evitar lugares perigosos em casos de incidência do fenômeno. “Quando se observar nuvens escuras, deve-se procurar abrigos seguros; residências, comércios e até o próprio veículo, longe de placas e postes”, destacou a tenente.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.