Redes Sociais

Handebol masculino: Brasil meramente ficou nas quartas e França avançou para as semifinais

 

Não será fácil para o esporte  brasileiro conseguir  alcançar o senho de ser uma das grandes potências olímpicas mundial.

A impressão que se dá, é que somos apenas meramente  competidores  sem o compromisso de mostrar  a nossa capacidade, onde acabamos sendo os piores algumas modalidades.

O grande exemplo é esse, da  seleção brasileira masculina de handebol  que conseguiu fazer um jogo muito equilibrado com a França, bicampeã olímpica e atual campeã do mundo, mas não evitou a eliminação pelas quartas de final do torneio ao ser derrotada por 34 a 27, na manhã desta quarta-feira (17), na Arena do Futuro.

Agora, os franceses farão a semifinal olímpica contra o vencedor de Alemanha e Qatar, que se enfrentam hoje, às 13h30.

A França, grande favorita ao ouro olímpico na Rio-2016, o que lhe dará o tricampeonato depois de vencer em Pequim-08 e Londres-12, teve muitas dificuldades de marcar o ataque do Brasil no primeiro tempo.

Os brasileiros, principalmente com jogadas pelo meio, conseguiram penetrar na defesa adversária e impedir que os franceses abrissem uma vantagem muito grande no placar.

No intervalo, o jogo estava empatado em 16 a 16. Resultado que deu muita empolgação aos torcedores que novamente lotaram a Arena do Futuro, no parque olímpico do Rio.

A superioridade e paciência francesa começou a surtir efeito apenas nos 15 minutos finais da partida, quando o jogo ficou 25 a 23 para os europeus. A dez minutos do término das quartas de final estava 28 a 23.

Depois disso, o Brasil continuou atacando. Mas a bola praticamente não entrou mais. Na defesa, depois dos primeiros 30 minutos quase perfeitos, a grande variação de jogadas da França impediu que os jogadores do Brasil conseguissem parar completamente o ataque dos atuais campeões olímpicos.

O handebol masculino do Brasil nunca havia passado da fase de classificação em uma Olimpíada. Depois do jogo, todos afirmaram estarem satisfeitos com a campanha que fizeram na Rio-2016.

A colocação do Brasil no torneio olímpico da Rio-2016 vai depender dos resultados das demais partidas de quartas de final desta quarta. Não há jogos para definir quem fica entre quinto e oitavo. Esse ranking é feito com base na campanha de cada uma das seleções. Com informações da Folha e opinião Mauro Garcia de Atos e Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *