Guarda-vidas do BBMAr resgatam vítima na praia do Caolho





Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), uma equipe de vídeomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) avistou um homem, que tomava banho no mar, pedindo ajuda na praia do Caolho. Imediatamente, o BBMAr foi acionado, um guarda-vidas que já estava patrulhando uma área próxima conseguiu visualizar a vítima e pediu apoio aos colegas pelo rádio.

Em apenas 2 minutos uma moto aquática dos bombeiros chegou até o local e deu apoio no resgate do senhor de 50 anos de idade. O homem foi retirado da água com segurança e em seguida avaliado pelos bombeiros, não houve a necessidade de encaminha-lo ao hospital.

Durante o período de férias escolares, as praias de São Luís recebem um número maior de banhistas mesmo nos dias de semana. Por conta disso, é realizada a Operação Praia Segura, que reforça o monitoramento nas praias, que passam a contar tanto com o efetivo de guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) quanto de outros batalhões.

O comandante do BBMar ressaltou que a operação trabalha em dois focos, tanto no resgate quanto na prevenção de acidentes. “Além de poder atuar em possíveis situações de resgates aquáticos, o principal foco da operação são as ações preventivas, em que os guarda-vidas realizam abordagens aos banhistas e dão dicas de segurança para que eles não se colocarem em situação de risco de afogamento”, informou o major.


“No período das férias de julho, o Comando Operacional Especializado (COE) promove a Operação Praia Segura, o objetivo é reforçar o efetivo de guarda-vidas nas praias. Além do BBMar, militares da Academia de Bombeiros Militar Josué Montelo, do Batalhão de Bombeiros de Emergência Médica e outras unidades, também participarão da  programação, que atenderá as praias de São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi”, explicou o major Munilso Rocha, comandante do BBMar.


você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.