Grupos sociais e voluntários promoveram o 2º Natal Solidário para famílias carentes do eixo Itaqui – Bacanga

Grupos sociais e voluntários promoveram o 2º Natal Solidário para famílias carentes do eixo Itaqui – Bacanga

Os Grupo de Serviços Sociais e Voluntários, promoveram no ultimo domingo (20), o 2º Natal Solidário da área  Itaqui – Bacanga. O grande evento foi realizado com distribuição de 300 cestas básicas, além de roupas e brinquedos, a escolha das famílias. Para fazer a distribuição de donativos, o grupo solidário fez um mapeamento social das famílias da região,  em seguida  foi realizado um cadastro em toda área para detectar  os mais necessitados . A ação beneficiou famílias dos bairros, Residencial Paraíso, Residencial Resende, São Benedito, Vila Embratel, Vila Dom Luis, Conjunto EiT,(Vila Isabel),parte do Anjo da Guarda,Residencial  Primavera(Vila Sapinho)  e Gapara.

As doas foram arrecadados  entre os messes de novembro e dezembro, através de mutirões em feiras e marcados  nos bairros de São Luis, além das coletas em pontos   de entrega espalhados na Vila Embratel.

Lideranças comunitárias, políticas, empresários e comerciantes locais também contribuíram com causa  em prol do natal comunitário da comunidade.

O evento foi  organizado pelos grupos, Amiguinhos das Crianças, Grupo União Social – GUS, Rotaract Clube do  Itaqui Bacanga e Grupo Amigos do Paraíso. A ação teve o apoio ostensivo do Policiamento do 1º Batalhão de Policia Militar do Maranhão, contribuindo para a normalidade e segurança da ação, o objetivo foi alcançado e a ação foi um sucesso.

RiverRiver-3

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.