Grupo Tático resgata pescadores após naufrágio de embarcação na Raposa

Três pescadores ficaram à deriva na Ilha de Curupu, localizada no município de Raposa, após um barco motorizado ir a pique a alto mar. O acidente ocorreu a aproximadamente há 10 km da costa da Ilha.

Um deles conseguiu com o auxílio de uma boia improvisada chegar até a praia e pedir ajuda. Os outros dois continuaram na embarcação que ainda não tinha submergido por completo e somente duas horas após o acidente se lançaram ao mar no intuito de nadarem até a costa.

O Centro Tático Aereo foi informado e foi deslocado um helicóptero com uma equipe de salvamento para iniciar as buscas.  Depois de 45 minutos o barco foi localizado quase todo submerso, porém sem sinal das vitimas.

Depois de realizarem buscas no perímetro após 20 min localizaram dois dos pescadores que estavam mantendo-se à superfície através de pedaços de isopores já com visível esgotamento físico.

A aeronave se aproximou e foi lançado ao mar o Sgt BM Elias, socorrista, para estabilizar as vitimas até o lançamento do equipamento de salvamento conhecido como “puçá”.

Depois de lançado o equipamento todos foram içados e transportados até a praia com segurança. Os dois pescadores informaram que havia um terceiro náufrago. Foram realizadas buscas até escurecer, mas não foi possível localizar o mesmo. Mais tarde a Capitania dos Portos disse que o homem foi resgatado por outra embarcação.

Todos foram salvos e encontram-se bem, devolvidos ao seio dos seus familiares.

Por Luis Cardoso

Sem título

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.