Governo realiza visita técnica a empresas e aeroporto na região de Pindaré

Ações e programas de Governo foram apresentados durante visitas técnicas realizadas pela Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) a várias empresas instaladas no interior do Estado, como parte das políticas de atração de investimentos e apoio à classe empresarial.
Os trabalhos foram iniciados no município de Arari, onde o secretário e técnicos da Seinc puderam conhecer a fábrica de sorvetes, picolés e iogurtes Ice Flip. “Foi uma oportunidade de apresentar os programas Mais Empresas, Maranhão Mais Produtivo e a campanha do Selo Produzido no Maranhão, onde o empresário tem oportunidade de desenvolvimento”, frisou Rodrigues.
A segunda visita foi realizada em Bela Vista, na empresa Bella Vista, que iniciou suas atividades há um ano com o apoio institucional do Governo – que prioriza atender investimentos regionais capazes de trazer resultados, gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda.
Em Santa Inês, foi a vez da Clínica Vidas receber a equipe da Seinc. A clínica dispõe de excelente estrutura física e móvel de medicina e segurança do trabalho. Na ocasião, foram discutidas oportunidades de apoio e desenvolvimento, além de parcerias para atrair investimentos à região de Pindaré.
Outras ações do Governo são o Mercado Interno, os Seminários Mais Desenvolvimento, as Rodadas de Negócios e o Selo Produzido no Maranhão, pautadas em todas as visitas técnicas e tendo como meta o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Aeroporto de Santa Inês
Durante as ações na região, gestores da Seinc visitaram a reforma e reestruturação do aeroporto de Santa Inês. A iniciativa faz parte do programa de Aviação Regional, e foi iniciada ainda na gestão do ex-secretário Simplício Araújo, visando fortalecer a estrutura municipal na atração de investimentos.
As obras que estão aceleradas e o aeroporto deve ser entregue nos próximos dias. Estão sendo realizados serviços de limpeza, instalação de novas cercas, proteção de áreas externas, preparação e pintura da pista e reconstrução do terminal de embarque.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.