Governo promove ação com atendimento médico para servidores do Estado no Clodomir Milet

Nessa semana, a Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) está realizando atendimentos de saúde preventiva no Edifício Clodomir Milet, localizado no Centro Administrativo do Estado (CAE), no bairro Calhau. A ação teve início nesta segunda-feira (10) e se estende até a sexta-feira (14), das 13h às 19h.

Neste primeiro dia, as atividades ocorreram na sala de reuniões da Segep, no 4º andar, e a partir desta terça-feira (11) até o último dia da ação serão realizadas no hall do Edifício Clodomir Milet, no andar térreo. O objetivo da ação preventiva é interceptar ou anular a evolução de uma doença, a fim de promover saúde aos servidores públicos.

“A principal importância das ações preventivas está na manutenção constante da qualidade de vida. Investir na prevenção é a chave para evitar a interrupção de planos e projetos de vida para se dedicar ao tratamento de uma doença”, disse Ana Caroline Mello, diretora técnica de saúde do Núcleo de Assistência dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Nassp).

O serviço é uma iniciativa do Nassp em parceria com o Hospital São Luís (HSLZ), credenciado para assistir os servidores contribuintes do Fundo de Benefícios dos Servidores Públicos Estaduais do Maranhão (Funben).

O atendimento é iniciado com aferição de pressão e teste de glicemia. Em seguida, o servidor é encaminhado ao clínico geral, cardiologista e nutricionista. Caso os profissionais médicos julguem necessário, os pacientes serão encaminhados para avaliações complementares.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.