Governo leva atendimento do Hospital Aquiles Lisboa para Vila Ariri

O Hospital Aquiles Lisboa (HAL), da rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza mais uma edição de atendimento dermatológico itinerante. Com foco no diagnóstico precoce de casos de hanseníase, a ação será, neste sábado (1º) na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), das 8h às 12h, na Vila Ariri.

A hanseníase tem cura, mas pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou se o tratamento não for realizado de forma adequada. De acordo com o diretor administrativo do hospital, Raul Fagner Leite da Silva, a ação itinerante facilita o diagnóstico precoce da doença. “As atividades itinerantes do Hospital Aquiles Lisboa têm como objetivo  ir até a comunidade, ofertando serviços. O intuito é fazer o diagnóstico precoce da hanseníase e de outras patologias dermatológicas”, destacou.

O Hospital Aquiles Lisboa é referência para o tratamento da hanseníase, com atendimento especializado com equipe multiprofissional. A supervisora e enfermeira do HAL, Shirley Priscila Martins, destaca a importância da busca ativa. “As atividades e o mutirão de consultas aumentam a busca ativa de casos novos da hanseníase, ao mesmo tempo em que oferta serviço na comunidade em dias e horários alternativos”, frisou.

Para a consulta, o paciente deve apresentar o cartão do SUS e documento de identidade. O atendimento será na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), localizada na Avenida Vaticano nº 09 – Anjo da Guarda, Vila Ariri.

Aquiles Lisboa 

O Hospital Aquiles Lisboa é unidade de referência e oferece todo tratamento da hanseníase, como internação, reabilitação, serviço de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. O hospital não atende somente pacientes com hanseníase, mas também são tratados outros pacientes como, por exemplo, no setor de reabilitação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.