Governo entrega 113° Restaurante Popular ao município de Bacabeira

Nesta terça-feira (21), a população de Bacabeira foi contemplada com o 113º Restaurante Popular do Maranhão. No local, serão ofertadas 750 refeições, sendo 500 almoços e 250 jantares, ao custo de R$ 1,00 cada. Além disso, serviços como oficinas, palestras e capacitação em educação alimentar também serão ofertados para a população.

O restaurante faz parte da rede de segurança alimentar e nutricional que vem sendo implantada com celeridade pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Assim, os equipamentos trazem qualidade de vida à população em situação de vulnerabilidade social e um incentivo à economia local.

Durante a inauguração, o governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, pontuou a importância do Restaurante Popular em um momento de crise econômica. “É uma honra participar da inauguração de mais esse equipamento que visa combater a insegurança alimentar, nesse momento difícil que nós passamos. Essas são políticas públicas importantes para assegurar a dignidade e a sobrevivência das pessoas”, destacou.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, comentou sobre a inauguração do equipamento. “Hoje nós estamos inaugurando mais uma unidade do Restaurante Popular, o que é uma felicidade enorme. Essa política pública visa combater o índice de insegurança alimentar em todo o nosso estado”, ressaltou o secretário.

Josefa Silva, moradora de Bacabeira, frisou a relevância do Restaurante Popular. “Esse restaurante aqui vai trazer uma grande ajuda para nós. Moro perto daqui e estou muito feliz por essa conquista”, falou.

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, externou a gratidão ao Governo do Estado e à Sedes na abertura do equipamento social na cidade. “É motivo de muita alegria para a nossa população esse Restaurante Popular, que vai garantir mais qualidade de vida. Agradecemos ao Governo do Estado por ter atendido essa solicitação”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.