Governo e Prefeitura avançam na construção do novo hospital da criança

Após a conclusão da croncretagem de todas as lajes,unnamed (1) as obras do Hospital Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança) iniciaram nova etapa do cronograma com a construção da estrutura de alvenaria. Os serviços executados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vão transformar o hospital em referência na saúde infantil da capital. A construção do novo Hospital da Criança é fruto de parceria celebrada entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

O novo Hospital da Criança terá melhor estrutura física, modernos e novos equipamentos para exames e diagnósticos e vai oferecer mais leitos para internação e mais especialidades médicas. Entre os novos serviços oferecidos pelo hospital estarão também um centro cirúrgico com quatro salas e uma UTI infantil.

O governador Flávio Dino ressaltou a importância da obra e o que ela representa não só para São Luís, mas para todo o estado. “Essa obra de enorme importância tem uma dimensão estadual, uma vez que atende não só crianças da ilha de São Luís, mas também de municípios do nosso estado, que demandam serviços de urgência e emergência aqui oferecidos”, destacou Flávio Dino.

O prefeito Edivaldo destacou a relevância da obra para a área da saúde. “Com o novo Hospital da Criança, construído a partir da parceria com o governador Flávio Dino, vamos ampliar os serviços oferecidos ao público infantil em nossa cidade, aumentando a capacidade e a agilidade de atendimento, oferecendo serviços que até então não eram oferecidos na modalidade pediátrica e garantindo dignidade no tratamento de saúde de nossas crianças”, disse o prefeito Edivaldo.

OBRAS

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.