Governo e parceiros realizam segunda roda de conversa de mulheres negras

A Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com a Casa d’Art, União Brasileira de Mulheres e Reocupa, realiza a segunda roda de conversa de Mulheres Negras nesta sexta-feira (31), com o tema: “Protagonistas na cena cultural”. O evento é aberto ao público e acontecerá no casarão do Reocupa na Rua Afonso Pena no centro da cidade. Participam do evento Célia Sampaio, Paula Guterres, Gisele Padilha, Lucia Gato, Anastácia Lia e Brenna Maria.

A participação especial nesta edição fica por conta da cantora Bia Ferreira. Compositora e ativista mineira (criada em Sergipe), Bia vem chamando atenção de artistas e formadores de opinião com o som que a própria artista rotula como MMP, sigla que significa “música de mulher preta”.

Em 2011, escreveu “Cota não é esmola”, atingindo a marca de mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e “Não precisa ser Amélia”, com temáticas ligadas à realidade dos estudantes negros com quem convivia na universidade.

A temática social, especialmente relacionada ao feminismo negro, torna-se uma importante característica do seu trabalho. Bia tocou no mesmo palco com o rapper Criolo, além de realizar parcerias com a Preta Rara e Luana Hansen, dentre outros.

A roda de conversa será mediada por Antonieta Lago, do Núcleo de Preparação e Ações Políticas para as Mulheres da Semu.

SERVIÇO:

O QUÊ? Segunda roda de conversa “Mulheres Negras: protagonistas na cena cultural”
QUANDO? 31 de maio, das 15h às 17h30
ONDE? Reocupa (Rua Afonso Pena, 20 – Centro)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.