Governo do Maranhão revitaliza Praça da Lagoa Verde na zona rural de Imperatriz

 

 

A Praça JK, na Lagoa Verde, zona Rural de Imperatriz, recebe melhorias na infraestrutura. A obra é resultado de uma parceria do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com a Prefeitura e conta com o orçamento de quase R$ 450 mil. O investimento possibilita a revitalização de 1.730m² de área construída, que passará a contar com quiosque, sete canteiros paisagísticos, 20 bancos, playground e um palco coberto.

Dona Maria de Jesus Souza vende comida perto da Praça JK e está animada com a obra. “A reforma da praça é uma das melhores coisas que já aconteceu na cidade, principalmente para nós, comerciantes”, afirmou.

Os serviços começaram há aproximadamente 40 dias e a estimativa da Sinfra é entregar ainda esse ano. “Estamos trabalhando firme para entregar uma praça nova, revitalizada, bonita, a altura do povo de Lagoa Verde. Dar condições de entretenimento é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, informou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Local que passará a contar com quiosque, sete canteiros paisagísticos, 20 bancos, playground e um palco coberto. (Foto: Jackson Silva)

Ele ressaltou, ainda, que as praças públicas são espaços importantes porque são locais de lazer, encontros, comércio, eventos culturais, dentre muitas outras atividades. “É um espaço democrático, livre para todas as pessoas e, por isso, servem para integrar a população”, declarou.

Outros investimentos

O povoado Lagoa Verde tem recebido a atenção do governo Flávio Dino desde o início da gestão. No local, já foram implantados quase dois quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas, que liga a BR-010 ao povoado Centro Novo, facilitando o acesso de várias comunidades rurais e cidades vizinhas.

Além disso, a comunidade foi contemplada com reforço na segurança, com a construção de um posto policial com estrutura padrão, contando com banheiro, alojamento e posto de atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.