Governo do Maranhão entrega três equipamentos educacionais esta semana

O Governo do Maranhão entrega, nesta semana, dois equipamentos educacionais reformados e uma escola nova, construída pela Programa Escola Digna, nos municípios de Raposa, São Luís (Maracanã) e Paulino Neves.

A agenda de entregas começa nesta quinta-feira (20), às 9h, com a entrega da reforma da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Professor José França de Sousa, no município de Raposa.

Em seguida, às 11h, será a vez da entrega do Centro de Ensino Renato Archer, no Maracanã, zona rural de São Luís, que irá contemplar mais de 400 estudantes. A estrutura da escola foi toda revitalizada, com a adequação de espaços, instalação de biblioteca, laboratórios, sala de professores, dentre outros espaços.

“A comunidade esperava muito por esta obra. Havia um descontentamento muito grande, porque a infraestrutura da escola não favorecia o ensino e aprendizado. O que a gente sente agora é muita felicidade”, declarou o gestor geral da escola, João Villar Braga Coelho.

Na sexta-feira (21), às 10h30, será realizada mais uma entrega pelo Programa Escola Digna, substituindo uma escola que antes tinha uma estrutura de taipa por alvenaria, no povoado Jussara, município de Paulino Neves.

A nova Escola Municipal São Francisco Xavier será entregue totalmente equipada para a Prefeitura Municipal. A escola agora possui duas 2 salas de aula, cozinha, banheiros adaptados, secretaria, pátio e um poço que servirá para abastecimento, também, das 60 residências da comunidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.