Governo do Estado faz doação de materiais esportivos para a APAE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sedel), realizou a doação de equipamentos esportivos, na quinta-feira (30), para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os kits para tênis de mesa ebadminton foram entregues pelo secretário do Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, no Ginásio Poliesportivo da Associação.

O gestor da APAE em São Luís, Pedro Afonso de Sousa, destacou a parceria entre a APAE e a Sedel. “Nós ficamos muito felizes com essa parceria, que entende a nossa causa, e que permite que as crianças e os jovens tenham mais essas modalidades para se exercitarem”, disse.

Para o secretário Márcio Jardim, o objetivo é a estimulação da participação de jovens com deficiência no esporte. “Precisamos incentivar o esporte paraolímpico que, mesmo com as limitações físicas, torna-se capaz de superar limites. Esse momento, em que a Sedel realiza a doação de equipamentos esportivos, ocorre com o espírito de que as pessoas tenham o direito de lazer e exercitar a prática de atividades física por meio do esporte”, afirmou.

Sobre a APAE

A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos fundada em 10 de março de 1971, e teve como marco inicial a iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, estigmatizados como excepcionais (nomenclatura utilizada à época) que não tinham acesso a atendimentos público ou privado que satisfizessem suas necessidades nas áreas de educação, reabilitação, médica, psicossocial, dentre outros imprescindíveis para o seu desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor, e viviam à margem da sociedade onde imperava o preconceito e a discriminação.

Governo do Estado faz doação de materiais esportivos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. (Foto: Divulgação/Sedel)

Governo do Estado faz doação de materiais esportivos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. (Foto: Divulgação/Sedel)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.