Governo do Estado entrega novo equipamento público no Bom Jesus

Os moradores do bairro Bom Jesus, localizado nas proximidades do Coroadinho, fizeram uma grande festa para inaugurar a Praça Bom Jesus, primeiro equipamento de esporte e lazer da comunidade, inaugurada na tarde desta segunda-feira (10). O espaço soma-se aos outros sete já entregues pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A Praça Bom Jesus foi construída em uma área mal iluminada que antes era utilizada por alguns moradores para descarte de lixo. Agora a realidade é outra. Os 1.013,36m², que constituem a área do local, foram totalmente revitalizados e, o que antes era espaço para matagal, agora está ocupado com academia ao ar livre para a prática de esportes, playground, áreas com canteiros e bancos para descanso e leitura, além de arborização, proporcionando sombra e espaço arejado.

“O projeto incluiu, também, novo calçamento e passeio público, delimitação de novos canteiros, estacionamento com área para veículos e motocicletas, além de acessibilidade com piso tátil e rampas”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que já foi presidente da Agência Executiva Metropolitana, ressaltou a importância de equipamentos públicos como as praças para o bem-estar das comunidades de São Luís. “Eu vi este projeto nascer, desde o momento em que o Governo do Estado identificou o terreno e viu nele a possibilidade de algo para beneficiar a todos do bairro. Então, é muito importante ver, agora, a praça sendo entregue ao Bom Jesus”.

O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, via AGEM. “Estamos vivenciando uma série de intervenções urbanas, projetos que devem ser repetidos por outras secretarias para gerar bem-estar a um número maior de pessoas”.

Já o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, fez questão de lembrar que as ações de intervenção e de criação de espaços como a praça são direito da população. “Devemos garantir o bem-estar dos moradores e projetos como este são fundamentais, pois permitem que as famílias desfrutem de uma área adequada e segura para lazer e esporte”, disse.

Demanda histórica
Segundo o vereador Nato Júnior, morador da região, a Praça Bom Jesus é um antigo sonho dos moradores. “Moro aqui há 27 e sei que há mais de 30 as pessoas têm o desejo por um equipamento como este”, revelou.

A secretária de Juventude, Tatiana Pereira, também moradora da região, confirmou o que disse o vereador Nato Júnior. Segundo ela, a praça abre uma nova perspectiva para os moradores da comunidade. “Estamos percebendo, desde já, a importância desta ação pelo número de crianças brincando e pelos pais aproveitando os equipamentos da academia”, enfatizou.

O professor de Educação Física, Andro Pires, também morador do bairro, comemorou a inauguração da praça. “Nossa comunidade precisava deste local, que vai servir, inclusive, para incrementar a economia, pois as pessoas vão aproveitar para comercializar lanches aqui”.

“Agora, a comunidade deve zelar por este espaço. Será criado um Comitê Gestor com moradores com este objetivo”, finalizou Lívio Corrêa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.