Governo do Estado concluirá obras na Forquilha em janeiro

Serviços de drenagem profunda, novas calçadas, meio-fio e sarjeta estão sendo feitos no bairro da Forquilha. Previsão de entrega total da obra para janeiro. 

Com serviços de drenagem em estágio avançado e parte das ruas já pavimentadas, a obra de revitalização no bairro da Forquilha está dentro do cronograma previsto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). O projeto inclui serviços de drenagem profunda, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta, pavimentação e reordenação do trânsito, com um investimento de R$ 8,4 milhões.

A obra do Governo do Estado faz parte do programa ‘Mais Asfalto’ e já realizou a drenagem profunda em ruas da região que ficavam alagadas em época de chuvas. Entre elas, a rodovia MA-202, a Estrada da Maioba, que já recebeu rede de canalização profunda e pavimentação, e já está liberada para o trânsito.

Atualmente, equipes estão trabalhando na realização de serviços de sarjeta e meio-fio e outra parte dos trabalhos será retomada em janeiro, após o recesso de fim de ano. A obra completa vai modificar a circulação de veículos na rotatória da Forquilha, acabando com os congestionamentos em uma das áreas da Região Metropolitana onde o trânsito era mais complicado. “O projeto em execução no bairro da Forquilha representa um grande impacto positivo para milhares de pessoas, já que esta área é um dos mais utilizados pontos de interligação entre os municípios da Ilha”, afirma o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

A obra é uma parceria com a Prefeitura de São Luís, que fez o projeto de reordenamento do trânsito e também está revitalizando a iluminação pública na região.

A conclusão do projeto está prevista para o final do mês de janeiro. No bairro Sítio São Raimundo, que fica entre as rodovias MA-201 e MA-202, as ruas e travessas já foram pavimentadas, na área conhecida como Forquilhinha, que também recebeu rede de drenagem para impedir os alagamentos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.