Governo discute integração entre a Guarda Municipal de Ribamar e forças policiais do Estado

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o prefeito eleito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, debateram, nesta segunda-feira (19), novas estratégias de combate à criminalidade na cidade balneário que integra a Região Metropolitana de São Luís. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Outeiro da Cruz, e um dos principais temas debatidos foi a integração entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

“Nós discutimos um projeto que visa a integração entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Maranhão no intuito de formar uma árdua presença da segurança em todos os bairros ribamarenses”, afirmou o secretário Jefferson Portela.

O prefeito Luís Fernando explicou que a proposta inclui um curso de capacitação que será ministrado aos guardas municipais para que a parceria será concretizada. Na ocasião, o gestor municipal entregou uma lista de propostas a serem implantados no município a partir do diálogo com o poder estadual, incluindo projetos a serem desenvolvidos nas escolas de São José de Ribamar.

O secretário Jefferson Portela destacou as diversas ações que já são desenvolvidas pelas Polícia Civil e Militar em São José de Ribamar e informou que essas ações serão reforçadas, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança em toda a Região Metropolitana de São Luís. Ele destacou a construção do novo prédio do 13º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, localizado na área central de Ribamar, assim como as novas instalações do Corpo de Bombeiros na cidade.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.