Governo discute ações do Projeto ‘Casa Cidadã’

O Governo do Estado e a sociedade civil atuam em conjunto no projeto ‘Casa Cidadã’, que realiza adequações de acessibilidade em residências de pessoas com deficiência motora, a fim de facilitar a locomoção. A Secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, discutiu o assunto, nesta quinta-feira (15), na reunião do Comitê Gestor da Pessoa com Deficiência. A secretária fez explanações das ações voltadas para o segmento com ênfase no projeto Casa Cidadã.

Flávia Alexandrina destacou que a ‘Casa Cidadã’ é um projeto pioneiro, que está sendo implantado em São Luis. A área total beneficiada foi dividida em 10 regiões, envolvendo todos os bairros de São Luís. O projeto, executado pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), prevê dotar as moradias de condições de acessibilidade, reformando e melhorando as residências de pessoas com deficiência de acordo com os padrões técnicos da NBR 9050:2015.

A presidente do Comitê Gestor da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho, destaca a importância da parceria com a Secid que, por meio de projetos, investe na questão da acessibilidade com ações concretas, garantindo melhoria na qualidade de vida e dignidade às pessoas que deficiência.

Presentes, também, na reunião, o gestor de Articulação Institucional da Secid, Carlito Reis e outros técnicos do órgão.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.