Governo dialoga com Campeão Mundial de Vôlei para parceria em projetos esportivos

Durante a realização da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreu no mês de novembro, em Maringá (PR), a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou diversas reuniões buscando parcerias para implantação de projetos esportivos no Estado.

Um dos encontros ocorreu entre o ex-atleta de voleibol Márcio Araújo, o assessor especial da Sedel, Ian Pinheiro, e o gestor do departamento de Desporto e Rendimento, Mauro Câmara. Na ocasião, Márcio apresentou o projeto ‘Rede Cuca’, desenvolvido atualmente pela Secretaria de Esporte de Fortaleza, e que oferece cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos.

O objetivo é trazer projetos do mesmo nível para o Maranhão. “Trazer um projeto esportivo de alto nível no Maranhão é de suma importância, trazendo ao Estado possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos esportivos estratégicos”, afirmou Mauro Câmara, que na ocasião representava o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

O ex-atleta Márcio Araújo encerrou a carreira em 2016, e apresenta na bagagem  mais de 1.500 vitórias, uma medalha olímpica e um título de Campeonato Mundial. Atualmente o cearense possui a função de coordenador de centros esportivos de Fortaleza, administrados pelo Governo do Estado, cuidando de cerca de 45 mil meninos e meninas que estão inseridos em 19 modalidades esportivas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.