O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), concluiu a construção da primeira escola de ensino médio de Senador La Rocque. A obra, orçada em mais de R$ 1 milhão, tem capacidade para atender cerca de 450 alunos nos três turnos. A escola está prevista para ser entregue este mês.
O Centro de Ensino Salomão Cury-rad tem ao todo 1.059 m² de área construída e conta com 10 salas, biblioteca, sala de informática, cantina, cozinha industrial, pátio central e blocos de https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistração e de serviços. Foi construída, ainda, uma subestação de energia para dar suporte aos aparelhos de ar condicionado que serão instalados nas salas.
“Mais uma importante escola para a cidade e Região Tocantina. Ao ganhar o primeiro prédio de ensino médio, a cidade amplia a oferta de estudos e oportunidades. Com mais esta obra, a gestão estadual imprime mais uma marca positiva no Maranhão”, comentou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
A gestora do C.E Salomão Cury-rad, Wslethy Santos, foi aluna da escola e conta que ver a construção do prédio sair do papel é a realização de um sonho. “Tanto como aluna, professora e gestora reivindicamos essa obra. Ver a consolidação disso é uma alegria muito, muito grande. É um sonho sendo realizado”, afirmou.
Mais investimentos
O Governo do Maranhão tem investido mais de R$ 14 milhões em Senador La Rocque com obras que garantem mobilidade urbana, saúde, educação e lazer. O programa Mais Asfalto, por exemplo, já pavimentou mais de 7 km de ruas e avenidas. Outra obra de destaque é a construção do hospital de 20 leitos. Além da primeira escola de ensino médio, o governo está construindo mais duas escolas nos povoados Traíra dos Motas e Barreira do Pau D’Arco e a reforma do Mercado Municipal.