Governo celebra parceria estratégica para ofertar vagas de estacionamento no Centro de São Luís

Por intermédio da MAPA – Maranhão Parcerias, o Governo do Maranhão firmou sua primeira parceria estratégica, modalidade de contratação em que os setores público e privado dialogam para formatar a melhor solução para prestação de um serviço. O contrato, assinado entre a MAPA e a empresa Auto Park Estacionamento Rotativo, tem por objeto a gestão do Estacionamento Praia Grande, que ofertará mais de 600 vagas para a população que frequenta a região do Centro de São Luís. 

“A Maranhão Parcerias é a primeira empresa no Estado a celebrar esse tipo de negócio e a adesão a este novo modelo foi muito boa, visto que há uma maior flexibilidade para o empresário. Tivemos uma série de reuniões para definir modelagem jurídica, modelagem econômica, até chegar a uma solução, um modelo de negócio que foi construído e oferece vantagens para o público e para o privado”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes. 

Após análise de cinco propostas apresentadas por empresas interessadas na gestão do Estacionamento a partir do edital lançado pela MAPA em agosto, foi celebrado o contrato com a empresa Auto Park, que há 20 anos desenvolve soluções para estacionamentos rotativos e atua nos mercados de Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, Cuiabá e Palmas. 

Para Rutinaldo Franco, sócio da Auto Park, a expectativa para atuar no Maranhão é grande. “Para nós é um desafio, afinal é um mercado completamente novo. Mas estivemos focados em, junto com a MAPA, formatar a melhor solução para a prestação do serviço que com certeza trata comodidade e segurança para a população que frequenta a região”, comentou o empresário.  

No serviço, além das vagas de estacionamento, também será disponibilizado traslado entre a Praia Grande e pontos do Centro Histórico, beneficiando pessoas que trabalham e passeiam por toda região do Centro. De acordo com Mardey Bicalho, sócio da Auto Park, a previsão é que a partir de novembro o Estacionamento esteja em pleno funcionamento. “A instalação será rápida, toda a estrutura para o escritório já está sendo confeccionada, a previsão é que em torno de 10 dias comecemos a operar”, afirmou Bicalho. 

O Estacionamento Praia Grande funcionará em terreno localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, no Centro de São Luís, ao lado do Terminal da Integração da Praia Grande. É um projeto da MAPA, com obra executada em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e a Secretaria de Estado de Infraestrutura.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.