Governo autoriza obras em 35 municípios

Nessa terça-feira (24), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, assinaram ordens de serviço para o início de obras em 35 municípios maranhenses.

Com investimentos de R$ 40 milhões, as obras autorizadas vão beneficiar as cidades de Água Doce, Benedito Leite, Buriti, Raposa, São Benedito do Rio Preto, São Francisco do Maranhão, Tasso Fragoso, Turiaçu, Bela Vista, Buriti Bravo, Duque Bacelar, Feira Nova do Maranhão, Magalhães de Almeida, Nova Colinas, Paulo Ramos, Itaipava do Grajaú, Lago do Junco, Lago Verde, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Sarney, São João Batista, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Luís Gonzaga, Senador Alexandre Costa, Sucupira do Norte, Tufilândia, Coelho Neto, Mata Roma, Belágua, Olinda Nova do Maranhão e Urbano Santos.

Foram autorizadas obras de pavimentação, através do programa Mais Asfalto, bloquetamento de ruas, reforma e ampliação de centro de saúde, construção de Unidade Básica de Saúde, reforma de hospitais municipais, revitalização e construção de praças, construção de Praça da Família, urbanização de avenidas, pista de caminhada, revitalização e construção de equipamentos esportivos. As intervenções tem por objetivo movimentar as economias locais, gerar empregos e levar benefícios a milhares de pessoas em todo o Maranhão.

Pelo programa Mais Asfalto, a Secid vai executar obras de pavimentação de vias urbanas em Turiaçu. O prefeito Edésio Cavalcanti enalteceu o apoio do governo no desenvolvimento do município. “A população de Turiaçu fica muito agradecida e essa parceria com o Governo do Estado que tem acrescentado muito ao esporte e ao progresso que é o asfalto. Sempre que venho ao Palácio saio assim: feliz e muito satisfeito”, disse o gestor municipal.

Em Buriti Bravo será construída uma Praça da Família. A prefeita Luciana Leocádio falou da satisfação em ter a parceria do governo na realização das obras.

“O Governo do Maranhão sempre presente em Buriti Bravo e mais uma vez com uma obra importantíssima que é a Praça da Família que irá beneficiar a população. Só temos a agradecer ao nosso governador”, afirmou a prefeita. Outra cidade que irá receber ações do Mais Asfalto é São Benedito do Rio Preto.  O prefeito, Wallas Rocha, destacou a importância do benefício para o município. “É muito importante receber esse apoio do Governo do Estado que vai contemplar várias ruas da nossa cidade com melhoria da pavimentação asfáltica, beneficiando a população com mobilidade”, disse.

O secretário das Cidades, Márcio Jerry, destacou a importância das obras para a população.

“Convênios e Ordens de Serviço alcançando 35 municípios do Maranhão. Investimento de 40 milhões de reais. Circulação de recursos no estado, geração de emprego e bem-estar para as famílias maranhenses. É assim que faz o governador Flávio Dino. Estendendo a mão para os municípios, fazendo parceria de ótimos resultados”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

Além das assinaturas das Ordens de Serviço, o Governo do Maranhão fez a entrega kits esportivos para os municípios.“Vamos trabalhar juntos, passo a passo, com as prefeituras, para a melhorias das cidades. De braços dados, nós temos mais força. Com a união conseguimos melhores resultados”, destacou o governador Flávio Dino.

fonte da matéria: https://oimparcial.com.br/noticias/2021/08/governo-autoriza-obras-em-35-municipios/

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.