Governo anuncia manutenção corretiva em Biblioteca de João Lisboa e entrega melhoria no acesso do Poço e Encanto Azul, em Riachão

A semana já começou com ótimas notícias para a Região Tocantina e Sul. Na segunda-feira (27), uma comitiva liderada pelo secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, assinou ordem de serviço para início das obras de manutenção corretiva na Biblioteca e Teatro municiais de João Lisboa e entregou a melhoria de acesso aos atrativos turísticos do Poço Azul e Encanto Azul, no município de Riachão.

A comitiva, que também vistoriou outras obras em andamento na região, contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, dos deputados estaduais Rogério Cafeteira e Marco Aurélio e do superintendente de Patrimônio Cultural da Sectur, Eduardo Longhi, além de gestores locais.

Melhoria acesso Poço Azul e Encanto Azul em Riachão. (Foto: Divulgação)

Melhoria acesso Poço Azul e Encanto Azul em Riachão. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, reforçou que o investimento em obras culturais e turísticas faz parte da política do Governo do Maranhão. “O Governador Flávio Dino entende que a política cultural vai muito além da realização de festas e que o desenvolvimento do turismo passa por investimento em infraestrutura”, destacou.

Com investimento de R$ 1.900.000,00 as obras de melhoria de acesso aos atrativos turísticos de Poço Azul e Encanto Azul, no município de Riachão, requalificaram 20 quilômetros de via, oferecendo mais conforto e segurança a turistas, moradores e trabalhadores daquela região, colaborando com o fluxo de pessoas e desenvolvimento do turismo.

“Uma obra como esta representa muito pra o povo de Riachão. Nãos apenas para aqueles que moram aqui e vão se beneficiar diretamente com a melhoria do acesso, mas para toda a cidade, pois uma inciativa como esta ajuda a alavancar o turismo na nossa região e movimentar a economia, o que impacta em toda a cidade”, frisou o prefeito Joabe Santos.

Em João Lisboa, os equipamentos culturais inaugurados em 1991 estavam sem reparos há 26 anos. Atualmente a Biblioteca Municipal Josué Montello funciona em condições precárias e o Teatro Municipal Viriato Corrêa está desativado por falta de condições mínimas. Com a assinatura da OS as obras iniciam imediatamente.

“Nós agradecemos muito ao Governo do Maranhão por todo esse apoio ao nosso município. Além do Mais Asfalto, reforma do ginásio e outras iniciativas, esse investimento na nossa biblioteca e no nosso teatro vão fazer muita diferença para a educação e cultura do nosso povo. Estamos muito felizes”, destacou o prefeito Jairo Madeira.

Reforma Biblioteca e Teatro em João Lisboa. (Foto: Divulgação)

Reforma Biblioteca e Teatro em João Lisboa. (Foto: Divulgação)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.