Governadora Roseana recebe ministro Ives Gandra Martins Filho

 

A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta terça-feira (9), no Palácio dos Leões, a visita de cortesia do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, que veio a São Luís para inspecionar as ações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-16ª Região). Presentes também, a presidente do TRT-MA, Ilka Esdra Silva Araújo; o secretário chefe da Casa Civil, João Abreu; o vice-presidente corregedor, Luís Cosmo da Silva; o juiz auxiliar Manoel Veloso, assessores do TRT e da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho.

A governadora Roseana ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e o TRT-MA no que se refere aos direitos do trabalhador. “Nós somos parceiros do Tribunal em diversos projetos, como a Caravana da Liberdade, que conta com a atuação de várias secretarias, além do Trabalho Seguro, programas voltados a garantir condições seguras e adequadas de trabalho”, assinalou.

O ministro afirmou que as vistorias são importantes para verificar as condições dos tribunais em todo o país. “A inspeção aos órgãos auxilia na descoberta dos pontos que precisam ser melhorados no Tribunal, e nesse sentido, se espera que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. Após o Maranhão, o próximo estado que será inspecionado é o Piauí”.

A presidente do TRT – 16ª Região, Ilka Esdras, também destacou que o Governo do Estado auxilia no desenvolvimento de projetos especiais do Tribunal. “São ações realizadas em conjunto com diversas secretárias de Estado e que fazem um resgate da cidadania de trabalhadores”.

Ela destacou as atividades do programa Trabalho Seguro. “Em relação ao programa Trabalho Seguro, firmamos um acordo de cooperação com o governo para que os trabalhadores não sejam vítimas de condições de insegurança, e que possamos desenvolver no estado um programa de efetiva segurança para o trabalhador”, observou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.