Redes Sociais

Governador Flávio Dino realiza inaugurações e faz visitas a ações do Governo na Baixada

O governador Flávio Dino estará, nesta sexta-feira (28), na Baixada Maranhense, cumprindo extensa agenda. Nos municípios de Viana, Newton Bello, Pinheiro e Cururupu, Flávio Dino realizará inaugurações e fará visita à importantes ações do Governo do Estado nestes municípios.

Em Viana, às 8h, o governador participa, acompanhado do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, da IV Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec), na oportunidade, realizando a entrega de três Títulos de Terra para Associações locais. A Agritec tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar em todo o estado, conjugando esforços em diferentes frentes, como a assinatura de contrato de concessão de crédito para desenvolvimento da agricultura familiar, a doação de kit feira do Programa ‘Mais Produção’ e a entrega títulos de terra.

“A Agritec chega ao território campos e lagos mais uma vez, já estivemos em São Bento, e, agora em Viana e cidades circunvizinhas, com a perspectiva de levar mais conhecimento aos agricultores, por ser uma região de absolutamente grande progresso na área produtiva. Viana está dentro da área dos diques da produção, está dentro da cadeia produtiva do ‘Mais Produção’, na avicultura, então é uma regional muito importante e estratégica em relação a ampliação da capacidade produtiva local”, explicou o secretário Adelmo Soares.

Em seguida, Flávio Dino segue para o municípios de Newton Bello, para visitar mais uma obra do programa Escola Digna, ao lado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. A Escola Municipal São José, localizada no povoado Santa Luzia, está sendo construída pelo Governo do Estado em parceria com a empresa Quick House, a escola conta com duas salas de aula; sala multimeios; diretoria; banheiros; cozinha e pátio central, que beneficiará 53 alunos. A escola foi construída por sistema modular, com um investimento de mais de R$ 388 mil, que beneficiará 53 alunos das séries iniciais do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental.

O secretário Felipe Camarão explica que a antes a escola municipal funcionava em uma casa alugada e inapropriada para a comunidade escolar e com a ação do Governo do Estado, agindo de forma colaborativa com a Prefeitura, está sendo possível transformar o local, como vem acontecendo em outras tantas cidades do Maranhão.

“O Programa Escola Digna é um marco na história da educação maranhense, pois é a primeira vez que vemos uma política do Governo do Estado voltada para garantir condições adequadas para crianças, jovens, adultos e idosos que são atendidos pelo sistema público de ensino dos municípios. Estamos imbuídos nessa missão, para que estas pessoas tenham acesso a infraestrutura necessária para a sua formação cidadã e com qualidade”, destacou Felipe Camarão.

No fim da manhã, o governador ainda passará por Pinheiro, onde inaugurará uma nova unidade do Viva e fará a entrega de 12km pavimentação, através do Programa ‘Mais Asfalto’.

O Viva estará em novo endereço e recebeu reforma em toda sua estrutura com adaptações para pessoas com deficiência, novos equipamentos e agora oferece novos serviços que se somam aos já disponíveis. A unidade tem capacidade para realizar 800 atendimentos diários, com seis postos de serviços e 10 guichês.

A antiga unidade ficava localizada em um bairro distante da região central do município, onde não havia serviço de transporte público, o que dificultava o acesso dos cidadãos aos serviços do Viva. Agora, a nova unidade está localizada na região do centro de Pinheiro e dentro do prédio da Sefaz, o que possibilitou, também, maior economia para os cofres públicos com redução dos custos de aluguel e manutenção.

Flávio Dino encerra a visita pela baixada maranhense com a Inauguração da Delegacia de Cururupu e Visita à Santa Casa. A nova delegacia conta com três salas – de captura, cartório e gabinete para o delegado – mais dois dormitórios. Sob o comando do delegado Diego Duarte Lemos, estarão quatro investigadores.

Serviço
8h – Visita a IV Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia – AGRITEC e Entrega de 03 Títulos de Terra para Associações
Local: Av. Luís de Almeida Couto, MA 014, Km 36, Bairro Vinagre, Viana/MA

10h30 – Visita à Escola Municipal São Jose – Escola Digna, na Comunidade Santa Luzia, município Newton Bello
12h – Inauguração do Viva e Entrega de 12Km do Programa Mais Asfalto em Pinheiro
Local: Rua Maria Pinheiro Paiva, s/n, bairro Santa Luzia, Pinheiro.

14h – Inauguração da Delegacia de Cururupu e Visita à Santa Casa
Local: Rua Dom Pedro II, n° 255, Taguantiga, Cururupu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *