Governador Flávio Dino conhece projeto Escolinha de Futebol da Igreja Adventista

Estímulo ao esporte com oportunidades para crianças de bairros mais carentes da capital, materializado no projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança. A ação da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista (ADRA-MA) tem apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nesta quinta-feira (2), na sede do ADRA, o governador Flávio Dino conheceu o projeto esportivo.

“Estamos dialogando, permanentemente, com todas as instituições da sociedade, que têm projetos na área de esporte, cultura, assistência social, comunidade terapêuticas e que prestam serviços de saúde. Consideramos que nós temos as políticas públicas, mas essas parcerias com a sociedade civil são muito importantes. Hoje, celebramos mais uma união com apoio a um projeto esportivo liderado pela Igreja Adventista, que vai abranger 100 crianças. O papel do Governo é apoiar, para que seja bem sucedido. Estamos reafirmando um modelo de Governo com participação de todos, para que os direitos cheguem a todos e todas, nesse caso, às crianças de São Luís”, destacou o governador Flávio Dino.

O projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança alcança crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Através da prática esportiva associada com educação, resgata vidas e a dignidade dos juvenis com atividades interativas e estimula a busca de oportunidades de crescimento. Na capital, o Cantinho do Céu e Vila 7 de Setembro são as primeiras áreas a serem contempladas no projeto. Serão 100 crianças atendidas. Além das ações esportivas, o projeto terá ainda atividades de capacitação e educacionais. 

O diretor de projetos da ADRA-MA, Marcos Roberto, parabenizou a parceria do Governo. “Tivemos a alegria e honra da parceria com o Governo, para dar suporte e para que esse projeto se torne uma realidade. Esse apoio vem para dar estrutura para que possamos possibilitar a essas famílias o esporte, a capacitação, a formação e oportunidades. Nós, como agência humanitária, temos esse compromisso”, frisou. Presente ao evento, o secretário de Estado de Relações Institucionais (SRI), Enos Ferreira; o secretário de Esporte de Lazer, Rogério Cafeteira; e lideranças da Igreja Adventista.

Fonte: Secom
Texto: Sandra Viana
Fotos: Brunno Carvalho

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.