Goiás, Bahia, Piauí e Ceará ganham serviços digitais sob medida para o Rally dos Sertões 2018

A Go2neXt, empresa de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que é, pela segunda vez consecutiva, responsável pelo ambiente digital e pela conexão à Internet do Rally dos Sertões 2018. Competição que acontecerá entre os dias 18 e 25 de agosto, o Rally percorrerá 3600 quilômetros, atravessando os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. “A meta é levar a transformação digital aos sertões desses quatro estados”, diz Paulo Henrique Pichini, President & CEO da Go2neXt Cloud Computing Builer & Integrator. “Nossos profissionais projetaram e irão gerenciar a rede digital que garantirá a conexão à Internet dos 1700 participantes do Rally dos Sertões 2018 durante os nove dias da prova, independentemente do local por onde estará passando a disputa”.

Para Sabrina Proença, Diretora do Departamento de Competição da Dunas Race – a empresa que, desde 1996, organiza o Rally dos Sertões – contar com os serviços da Go2neXt é uma garantia de sucesso. “O fato do presidente da empresa, Paulo Henrique Pichini, ser piloto de rally traz um grande conhecimento prático à oferta da Go2neXt para a Dunas”. Segundo Sabrina, Pichini sabe o que é a realidade da trilha e as condições de cada região brasileira cruzada pelo Rally dos Sertóes 2018. “Isso faz com que o time de experts da Go2neXt tenha uma visão pragmática dos desafios técnicos de se prover internet ao longo dos milhares de quilômetros de prova”. Essa infraestrutura é responsável por entregar a todos os participantes do rally – pilotos e navegadores, mecânicos, visitantes, equipe organizadora do Rally dos Sertões e jornalistas – informações críticas para que os desafios diários sejam vencidos.

Data center móvel ocupa caminhão de 15 metros de comprimento

Além de prover o acesso à Internet, a Go2neXt levará para os sertões brasileiros o caminhão TechTruck2Go. Este data center móvel com 15 metros de comprimento oferecerá o que há de mais avançado em telecomunicações, Internet das Coisas, digital signage (video wall) e videoconferência em todos os locais onde a prova estará acontecendo. “Ao final de cada dia, usaremos o espaço do TechTruck2Go para oferecer aos pilotos participantes do Rally dos Sertões 2018 o briefing da especial do dia seguinte”, detalha Sabrina.

Os desafios da trilha são tais que é essencial que esse briefing seja o  Paulo Henrique Pichini, President & CEO da Go2neXt Cloud Computing Builer & Integrator mais realista e concreto possível. “A Go2neXt usa tecnologias avançadas para fazer, do TechTruck2Go, um espaço diferenciado de apresentações interativas, com videoconferência e vários recursos visuais para antecipar, aos pilotos, o que enfrentarão no dia seguinte”. Para Sabrina, tanto os serviços de rede Go2neXt como o ambiente do TechTruck2Go colaboram para a realização do Rally dos Sertões 2018. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos serviços digitais oferecidos ao Rally dos Sertões pela Go2neXt. É um casamento perfeito”, resume Sabrina.

Vale destacar que, além de prover soluções digitais ao Rally dos Sertões, a Go2neXt também será usuária desses serviços. Essa é a décima quinta vez que Paulo Pichini corre, como piloto, nesta disputa off-road. Seu veículo 4×4 contará com sensores IoT baseados em Arduino para coletar dados sobre a resposta do carro diante de cada desafio do Rally. A comunicação deste veículo off-road com o caminhão TechTruck2Go se dará por meio de Wi-Fi.

 Internet das coisas mostrará perfil de participantes do Rally 

Graças à Go2neXt, a Internet das Coisas também avança pelas trilhas do Rally dos Sertões 2018. “Utilizaremos soluções de video analytics baseadas nas câmeras inteligentes da Axis; essas câmeras são capazes de mapear o perfil dos visitantes do TechTruck2Go, identificando a faixa etária e o gênero dessas pessoas”. Estarão em operação, também, novos sensores capazes de geo localizar o caminhão e o carro 4×4 de Paulo Pichini.

Para garantir a entrega de informações a todos os participantes do Rally dos Sertões, a Go2neXt projetou um ambiente com redes redundantes: satélite, fibra, Wi-Fi, Rádio e LoRa. A base de tudo é o data center móvel TechTruck2Go, da Go2neXt, onde estão instalados equipamentos Policom/Comscope. “O suporte aos briefings que acontecerão ao final de cada dia é garantido, também, pelas soluções de Digital Signage/Video Wall da Leyard/Planar”, detalha Pichini.

Seja no carro 4×4, seja no caminhão TechTruck2Go, a meta da equipe Go2neXt é levar para os ambientes mais inóspitos do Brasil as mais sofisticadas soluções de tecnologia. “Enxergamos o Rally dos Sertões como uma oportunidade de levar a inovação tecnológica ao limite, testando funcionalidades e alcance”, resume Pichini. “Em outras palavras: o que funciona no sertão funcionará em todos os lugares. Isso é uma garantia que oferecemos aos nossos clientes, da Dunas Race a empresas de verticais como finanças, Telecom e varejo, entre outras.”

Sobre a Go2neXt

 Empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt vê a nuvem como a infraestrutura onde, com agilidade e redução de custos, é possível implementar inovadoras soluções de Internet das Coisas, BigData/Analytics, Data Center virtualizado, entre outras. A empresa propõe soluções que permitam que seus clientes mantenham o foco e a atenção no negócio final, de maneira a usar a tecnologia como uma alavanca de resultados. Isso acontece sem desprezar o legado existente, que deve cooperar e interoperar com os novos ambientes e soluções. A Go2neXt conta com um ecossistema de parceiros que inclui Cisco, Microsoft, Apple, Leyard/Planar, Dahua, British Telecom, Calamp, Citrix, EMC, Palo Alto, Aruba, Meraki, VCE, VMware e Westcon.

O portfólio Go2neXt inclui consultoria, projeto, implementação e gerenciamento de redes, de ambientes baseados em serviços gerenciados e de ambientes de computação em nuvem. A empresa é liderada por Paulo Pichini e Murilo Serrano, executivos com mais de 30 anos de experiência no mercado global de soluções de TI.

Mais informações no portal www.go2next.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.