Funac realiza oficina sobre planejamento da metodologia de fases

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Diretoria Técnica e da Coordenação dos Programas Socioeducativos, realizou a oficina “Planejando as Ações das Fases do Atendimento na Internação”, com as equipes técnicas das unidades para alinhamento da execução da metodologia de fases, na quarta-feira (22), no auditório da instituição.

A oficina é resultado das reflexões da Fundação sobre a metodologia, com base em avaliações realizadas anteriormente com as equipes, para aprimorar o atendimento socioeducativo aos adolescentes, considerando a realidade deles.

Nesta atividade, os técnicos revisaram as ações da metodologia do atendimento em fases e como ela vai se refletir no Plano Individual de Atendimento (PIA), que é instrumento estratégico para planejamento e gestão da medida socioeducativa.

Para a diretora técnica, Lúcia Diniz, as oficinas de planejamento são fundamentais para que os técnicos possam executar as medidas socioeducativas em alinhamento com as orientações técnicas da Fundação.

Como encaminhamento, será realizado mais uma oficina de formação específica sobre o PIA, considerando ser este a ferramenta pedagógica de gestão e planejamento, da qual o cumprimento da medida dependerá, conforme o a Lei Federal n. 12.594/2012 (Lei do Sinase).

A oficina foi conduzida pelos assessores Andréia Barbosa e Nikson Souza, além da diretora técnica, Lúcia Diniz, e da coordenadora dos programas socioeducativos, Nelma Pereira da Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.