Fumaceira em aeroporto adia voos de Imperatriz

IMPERATRIZ – A fumaça no céu de Imperatriz já dura alguns dias e tem prejudicado não só a saúde dos imperatrizenses. Nesta quinta-feira (10), o Aeroporto Prefeito Renato Moreira está fechado devido a condições meteorológicas e não há possibilidade de pousos e decolagens.

Segundo a direção do aeroporto, dois voos já foram cancelados. Um da empresa TAM e outro da empresa Azul. Ainda segundo a direção, desde quando começou a fumaceira na região, já houve casos de passageiros irem pegar voo na cidade de Marabá, no Estado do Pará, e vice-versa. De Imperatriz a Marabá são cerca de 240 km de distância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos motivos da fumaceira na cidade são os focos de queimadas em vegetação, que podem ser em Imperatriz ou não, pois a fumaça pode migrar de um local para o outro com o vento. A falta de chuvas e o tempo quente também contribuem para as queimadas e, consequentemente, para a fumaça encobrir a cidade.

O Departamento de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) ressalta que estamos em um fim de ano atípico, com pouca chuva. Essa situação, segundo os meteorologistas, tem relação com fenômeno El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico e influencia na quantidade de chuvas aqui no Brasil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.