Fórum de São Luís moderniza unidades com novos equipamentos de informática

A Divisão de Informática do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) recolheu até ontem (19) 665 equipamentos, tais como, computadores, monitores, impressoras, leitores de código de barra, scanners entre outros, em substituição por novos dispositivos. Os itens recolhidos serão doados, posteriormente, para instituições.

A troca dos equipamentos de informática está sendo realizada desde o mês de abril e será finalizada até dia 28 de julho, quando serão substituídos 450 microcomputadores e 140 no-breaks (dispositivo para casos de interrupção de energia). No total, 94 unidades, administrativas e judiciais, estão sendo contempladas com os novos equipamentos.

Para o chefe do setor, o técnico judiciário especialista em informática, Adrivanderson Martins Santos, o objetivo estratégico da substituição dos equipamentos, alguns computadores já estavam com mais de 14 anos de uso, é de melhorar a gestão de ativos de tecnologia da informação. “A modernização dos computadores gera economia, agiliza o trabalho dos setores administrativos e das unidades judiciais diminuindo a demanda de solicitação de manutenção pela equipe da informática”, destacou Adrivanderson Santos.

Os itens recolhidos pela Divisão de Informática foram entregues à Coordenação de Manutenção de Equipamentos da Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça, serão sanitizados e depois doados para organizações da sociedade civil.

DIVISÃO DE INFORMÁTICA

É responsável pelas demandas de informática do Fórum, atendendo e assessorando as unidades judiciais e administrativas localizadas no prédio, além de atuar na estrutura física e lógica dos equipamentos de informática do Órgão. Entre as ações atribuições da unidade estão: configuração e instalação de microcomputadores e impressoras; atualização de softwares, tais como antivírus e configuração de acesso a sistemas processuais e administrativos (Themis PG; Pje; Digidoc, Malote Digital; instalação de kits de audiência; desbloqueio de tokens, entre outros). Também oferece suporte ao acesso remoto via Team Viewer, além de fazer a manutenção de equipamentos de informática em eventos realizados no Fórum.

O setor funciona no térreo do Fórum de São Luís e é subordinado à Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), sob a gestão de Cláudio Henrique Carneiro Sampaio.

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.