Flávio Dino e Roseana seguem liderando disputa no Maranhão, diz Ibope

O governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) seguem na liderança da corrida pela
sucessão no Maranhão, é o que aponta a segunda pesquisa Ibope/TV Mirante de 2018, divulgada pelo JMTV 2ª Edição.
De acordo com o mais novo levantamento, o governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”,
mantém-se na ponta, com 49%, acompanhado pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação “Maranhão quer mais”, com 32%.
Na sequência aparecem a ex-prefeita Maura Jorge (PSL), com 5%; e o senador Roberto Rocha (PSDB), com 2%. Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram.
Eleitores que declararam votar em branco, ou nulo, somaram 7% e outros 5% ainda não sabem em quem votar, ou não responderam ao questionário.
Contratado pela TV Mirante, o Ibope ouviu 1008 eleitores maranhenses, entre os dias 13 e 19 de setembro. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-06667/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou paramenos, e o intervalo de conança, de 95%.

Senado – Na disputa pelo Senado, o senador Edison Lobão (MDB) segue na liderança. No somatório das duas escolhas, ele apareceu com 25% das intenções de voto na nova consulta. O deputado federal Sarney Filho (PV) mantém-se em segundo lugar, com 23%, agora empatado com a também deputada federal Eliziane Gama (PPS). Na sequência aparece o candidato do PDT, deputado federal Weverton Rocha, com 20%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se dizer que os quatro líderes estão tecnicamente empatados entre si.
O quinto colocado é o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB), com 12%. Na sequência pontuaram Alexandre Almeida (PSDB), 4%; Preta Lu (PSTU), 2%; Saulo Pinto (PSOL), 2%; Samoel de Itapecuru (PSL), 2%; Saulo Arcangeli (PSTU), 1%. Iêgo Bruno, do PSOL, não pontuou.
Eleitores que disseram votar em branco, ou nulo, para a primeira vaga de senador foram 17%, e outros 30% no caso da segunda vaga; 38% ainda não sabem em quem votar, ou não responderam.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.