Flamengo retribui carinho da torcida em treino aberto na Arena Pantanal

O calor transmitido pela torcida na chegada do Flamengo a Cuiabá, na noite de sexta, repetiu-se na manhã deste sábado, em treino aberto ao público realizado na Arena Pantanal. Com a temperatura amena (30°C) para os padrões da cidade, cerca de mil pessoas foram ao estádio apoiar o time, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e tiveram o carinho retribuído pelos jogadores ao fim da atividade. Eles distribuíram autógrafos e tiraram fotos com diversos torcedores, tanto os que estavam na arquibancada quanto os que tinham passe livre em parte do gramado. Os mais requisitados foram Sheik, Everton e o goleiro César.

Em campo, o técnico Cristóvão Borges desistiu de comandar um treino tático, já que a atividade era aberta, e optou por um recreativo de dois toques, com o elenco dividido em dois times que não indicavam titularidade. Com moral no grupo, Gabriel pegou uma pilha de coletes e escolheu todos os integrantes de sua equipe. Alguns bonitos lances se destacaram e levantaram a torcida, como os belos chutes de longe de Paulinho e Arthur Maia que bateram no travessão. Já quando Eduardo da Silva errou finalização na cara do gol, também não faltaram reclamações para ele.

Elenco aprova gramado

O gramado da Arena Pantanal mostrou boas condições, segundo o porta-voz do elenco rubro-negro neste sábado, Samir, que também aprovou o estádio em si.

O estádio está conservado, está bom. O gramado está em excelente condição de jogo. A gente espera apresentar um belo espetáculo aqui – disse o zagueiro.

O Flamengo enfrenta o rival Vasco, lanterna do Brasileirão, em duelo neste domingo, às 18h30 (de Brasília, 17h30 locais), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os dois clubes integram o Z-4 da competição ao lado de Coritiba e Joinville. Pelo pouco que Cristóvão mostrou durante a semana, o Rubro-Negro deve ir a campo com César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Emerson Sheik, Eduardo da Silva e Everton. Há a possibilidade ainda de Alan Patrick ser escalado como titular.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.