Flamengo questiona escalação de árbitro e pedirá adiamento do Fla-Flu

A diretoria do Flamengo estuda pedir o adiamento do Fla-Flu marcado para o dia 12 de outubro, ainda sem local definido. O clube considera que pode passar a partida para o dia 13 para ter a volta de Alex Muralha e Paolo Guerrero, convocados. A solicitação deve ser encaminhada à CBF depois de o Palmeiras conseguir o mesmo com o jogo contra o Cruzeiro.
Uma das opções de local para a partida é o estádio Serra Dourada, em Goiás. O Engenhão era um desejo dos clubes, mas o Fluminense, mandante, não avançou nas conversas com o Botafogo. O Maracanã está descartado.

A diretoria do Flamengo também está em alerta sobre a arbitragem. O diretor de futebol Rodrigo Caetano questionou a escalação de Leandro Vuaden para o jogo contra o Cruzeiro no domingo e a presença do inexperiente Caio Augusto Vieira (RN) na partida entre Palmeiras e Coritiba, em São Paulo. O clube levantou o histórico de Vuaden em jogos do Flamengo desde 2011, e o placar é de seis derrotas e três vitórias.
– Ele tem um histórico ruim contra o Flamengo. Se o atleta que não é acostumado, é suscetivel à pressão do ambiente, tem que minimizar o impacto disso. Mas temos um árbitro que em tese é Fifa, que não deveria ser, num ambiente de decisão, onde um detalhe faz diferença, e o perfil do outro é diferente. Colocam um árbitro iniciante no jogo do Palmeiras. Qual o critério? – questionou Caetano.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.