Flamengo pronto para enfrentar o Atlético Mineiro e espera a chegada de Emerson Sheik,

Vitórias seguidas tiraram o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Everton admite alívio, e Cristóvão se anima com chegada do atacante Emerson

A situação ainda está longe de ser a melhor possível, mas as duas vitórias consecutivas, em especial a conquistada fora de casa contra o Coritiba e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, deram um gás para o Flamengo. Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o time conseguiu sair da zona de rebaixamento e começa a semana com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

– Com certeza dá uma aliviada. Trabalhar com pressão e derrota é difícil. A gente sabia da dificuldade que era jogar no Couto Pereira contra um time muito difícil de se vencer aqui dentro. Nossa equipe entrou bem. Até o Jonas ser expulso tínhamos maior posse de bola e estava criando algumas oportunidades. No segundo tempo, a equipe foi guerreira, marcou bastante, e a gente conseguiu esses três pontos – disse o meia-atacante Everton após a partida de sábado

Para melhorar ainda mais o astral principalmente da torcida, o Flamengo aguarda a chegada de Emerson fup20150613692sheik que deve assinar contrato ainda nesta segunda-feira para ser apresentado oficialmente na terça. Já está tudo acertado entre as partes, faltando somente a chegada do documento de rescisão do atacante com o Corinthians, clube do qual ele se despediu no último sábado.

Na coletiva de imprensa pós-jogo em Curitiba, o técnico Cristóvão Borges se mostrou animado com a chegada de Sheik. Na semana passada já haviam sido apresentados o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, ambos ex-Palmeiras. E o atacante Paolo Guerrero, outro já contratado, só se apresentará após a participação do Peru na Copa América.

– Estamos fortalecendo e aumentando o grupo onde precisamos. O campeonato é longo, e vamos disputar duas competições simultaneamente. Tem que estar com um elenco que suporte isso para ter fôlego. A gente está conseguindo trazer jogadores importantes, que vão contribuir e deixar o Flamengo mais forte – disse o comandante rubro-negro.

Com sete pontos em sete jogos, o Flamengo ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Atlético-MG e será realizado no sábado, às 16h30, no Maracanã.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.