Flamengo pode estrear Armero contra o Havaí neste domingo

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino fechado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e justificou que precisava trabalhar situações táticas para tentar surpreender o Avaí na Ressacada, neste domingo. Ele também fez o possível para esconder a escalação, por não querer que os catarinenses treinem à tarde sabendo quem pretende colocar em campo. Luxemburgo deu indícios de que o colombiano Armero pode estrear como titular, rasgando elogios à experiência do lateral. Porém, só confirmou que ele viajará para Santa Catarina.

É um jogador de seleção, jogou Copa do Mundo, conheço do Palmeiras e pode somar muito. Tem experiência, é lateral lateral, sabe fazer a função. O pessoal não conhece bem como ele se posiciona, alguma dificuldade vão ter. Vai viajar – disse.

Por outro lado, Paulinho dificilmente começará a partida. Pelo menos foi o que deu a entender o treinador ao afirmar que o atacante ainda não está 100%.

– Já falei alguma vezes, é um jogador importantíssimo, mas vem de parar e voltar uns nove meses, ainda não está 100% para apostar nele totalmente.

Sobre o treino fechado, Luxemburgo ressaltou ser uma prática normal em diversos clubes e destacou seus motivos para não permitir qualquer imagem do treino tático realizado nesta sexta:

Acho que é o momento de trabalhar um pouco entre nós, discutir entre nós o que fazer. É tudo isso, não dar ao adversário a escalação que você quer, uma bola parada, uma situação que a gente sabe que vão fazer. Hoje não quero dar escalação para não treinarem de tarde sabendo o que vamos fazer.

Após o trabalho e a coletiva do treinador, a assessoria de imprensa do clube divulgou a lista de jogadores que viajam para Santa Catarina. Assim como Luxa apontou, Armero irá para a partida. Os desfalques são Marcelo Cirino, que continua tratando de um edema na coxa esquerda, e Eduardo da Silva, que está gripado e permanecerá no Rio de Janeiro para recuperação. Confira a lista:

Goleiros: Cesar e Paulo Victor

Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo, Samir, Wallace

Laterais: Anderson Pico, Armero, Pará

Volantes: Cáceres, Canteros, Jonas, Luiz Antônio, Márcio Araújo

Meias: Almir, Arthur Maia, Éverton, Gabriel

Atacantes: Alecsandro, Douglas Baggio, Paulinho

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.