Flamengo: Exames médicos vai definir contratação de Conca

O Flamengo negocia para que Dario Conca seja a grande contratação do clube para 2017. A intenção do Rubro-Negro é fazer um contrato de empréstimo com o argentino por um ano e arcar com menos da metade do salário que o Shanghai SIPG, clube chinês ao qual o atleta pertence, paga ao meia. Os dirigentes estão otimistas em relação às tratativas e o negócio pode ser fechado ainda em dezembro.

Segundo o site UOL Esporte, o Fla considera seu novo centro de treinamento como um dos trunfos na negociação. Isso porque Conca se recupera de uma cirurgia no joelho e só estará liberado para jogar a partir de março. Enquanto isso, o clube está disposto a ceder o espaço do Centro de Excelência em Performance (CEP), comandado pelo médico Márcio Tannure, ao jogador.

Já de acordo com o Extra Online, o acerto é iminente, restando apenas as formalidades de praxe e os exames médicos, uma vez que o argentino está lesionado e tem tempo de recuperação indefinido. O Fla pagaria cerca de R$ 500 mil de salário ao jogador (o restante dos R$ 2 milhões ficariam a cargo dos chineses).

No CEP, Conca contará com departamento médico, fisiologia, fisioterapia, musculação, nutrição e psicologia, além de piscinas destinadas às recuperações de lesões. Macas elétricas e câmaras hiperbáricas também estarão disponíveis. As conversas pela contratação de Conca estão sendo conduzidas pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, pelo vice de futebol Fábio Godinho e pelo advogado Marcos Motta.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.