Flamengo e Fluminense buscam dias melhores em estreia de Cristóvão

O mais charmoso clássico do futebol carioca será disputado neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando Flamengo e Fluminense entrarão no gramado do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em busca de dias melhores.

O Tricolor, que vem de empate sem gols com o Corinthians, soma quatro pontos, está na parte intermediária da tabela de classificação e busca a regularidade. O Rubro-Negro tem um caminho um pouco mais longo. Demitiu Vanderlei Luxemburgo após a derrota de 2 a 1 para o Avaí, que jogou o time, com apenas um ponto, na zona de rebaixamento. Cristóvão Borges, contratado para a vaga de Luxa, assume o posto, mas, antes de chegar, o time ainda empatou por 1 a 1 com o Náutico, na Copa do Brasil, deixando a torcida ainda mais desconfiada.

Se o mau momento do Flamengo tem se tornado uma das principais atrações do clássico, na visão dos tricolores, isso não vai interferir no andamento do jogo. “Clássico é sempre complicado, independentemente do momento dos times na competição e do que aconteceu nos jogos anteriores. O Fluminense sabe que não existe jogo tranquilo no Campeonato Brasileiro e que vamos precisar estar muito atentos a cada momento. Respeitamos o Flamengo e não esperamos tranquilidade. Mas vamos procurar nos impor e construir a vitória”, disse o volante Jean.

Mesmo de lado oposto, Cristóvão Borges, o estreante da noite, pensa de maneira parecida. “Acredito que será um jogo marcado pelo equilíbrio, como todos os clássicos. Não vejo vantagem de nenhum dos dois lados. Acho que quem entrar em campo mais concentrado vai atingir seu objetivo”.

Os jogadores flamenguistas, inclusive, prometem que garra não vai faltar para começar a mudar a realidade do time no Campeonato Brasileiro. “Precisamos demais começar a somar pontos importantes e pensar em metas maiores. Garra não tem faltado a nosso time, e vamos jogar com ainda mais empenho por ser um clássico. Queremos muito um triunfo contra o Fluminense para entrarmos em outro momento na competição”, disse o atacante Alecsandro.

Se o Flamengo promete garra, na visão dos tricolores o que pode fazer a diferença neste domingo é a tranquilidade. “Será um jogo em que claramente os dois times precisam do resultado positivo. Portanto, pode ser que em alguns momentos essa pressão possa aparecer dentro do gramado. Justamente por isso que, no meu entender, a tranquilidade pode ser o fator determinante para que um dos times deixe a partida com os três pontos. Espero que a gente consiga estar mais equilibrado do que o Flamengo”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.

Em termos de escalação, Enderson Moreira, mesmo dizendo que faria experiências até encontrar a formação ideal, decidiu dar um voto de confiança aos atletas que empataram com o Corinthians e vai repetir a escalação daquele jogo.

Pelo lado do Flamengo, Cristóvão Borges deixou claro que conta com o retorno do atacante Marcelo Cirino ao time, mesmo com o jogador não estando tão bem fisicamente. Assim, ele vai formar dupla de frente com Alecsandro, enquanto Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Náutico, e Everton, preservado daquele confronto, formarão a dupla de criação no meio.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.