Fátima Araújo realiza audiência pública para tratar de temas relacionados a pessoa idosa

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma audiência pública que reuniu grande número de pessoas, incluindo autoridades municipais e estaduais. Com o tema “Os desafios do envelhecimento e a atenção à pessoa idosa”, o ato foi realizado no plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís.
A sessão foi presidida pelo vereador Rómulo Franco (DEM). A autora da audiência Fátima Araújo, destacou a importância de debater temas dessa natureza e falou de seu projeto de lei Nº 007/2016 que tramita na Câmara Municipal para construção do Hospital do Idoso para tratamento e internação. Durante a audiência, autoridades presentes confirmaram apoio ao projeto e pediram empenho dos parlamentares sobre o tema, pela importância do Idoso na sociedade.
Para a vereadora comunista, no Brasil a população de idosos tem crescido bastante. “Enquanto a taxa de natalidade vem diminuindo, a taxa de envelhecimento está em crescimento acelerado. Além do envelhecimento da população, o Brasil precisa enfrentar a pobreza que atinge grande parte da população. O novo padrão demográfico mostra que até 2025 o Brasil terá uma população de 32 milhões de idosos, o que será complicado para o pais, que tem uma saúde bastante deficitária. Em São Luís tenho um projeto para criar um hospital para nossos idosos”, destacou Fátima Araújo.
Autoridades como José Augusto Cutrim Gomes (Promotor da 16ª e 1ª
promotoria do Idoso), Esdras Soares Júnior (Promotor da 17ª promotoria do Idoso), Aldeídes Reis (Orientadora Social – CRAS João de Deus), Itamar Almeida (Vice Presidente do Conselho do Idoso), Maria Zali Borges Sousa San Lucas (Sócia proprietária do Espaço da Gente e Representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Maranhão) e Andréia Lauande (Secretária Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS), além de estudantes universitários, professores e população em geral.
Satisfeito com o debate, o público presente parabenizou a atitude da
vereadora Fátima Araújo, que tem realizado um grande trabalho desde que assumiu a cadeira no parlamento ludovicense. Comprometida com as crianças, jovens, adultos e idosos, Fátima Araújo trabalha 24h em prol da melhoria para a população ludovicense de modo geral.
Texto: Da Assessoria da Vereadora

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.