Redes Sociais

Evento promove negócios no Maranhão

Os presidentes da Feira de Negocios do MA, Orlando Sousa, Silvio Muniz e Rodrigo Vieira
Os presidentes da Feira de Negocios do MA, Orlando Sousa, Silvio Muniz e Rodrigo Vieira

De 25 a 27 de julho será realizada a Feira de Negócios do Maranhão – 3ª Feira de Negócios e 7ª Feira de Cosméticos, no Multicenter Sebrae. O evento é organizado pela Associação Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas (AMDA), Associação Maranhense dos Supermercadistas (Amasp) e Orlando Eventos. É o segundo ano da parceria das entidades, que têm a proposta de unir os setores de atacado, distribuição, varejo, supermercados e cosméticos.

De acordo com o presidente da AMDA, Rodrigo Vieira, este ano serão 90 stands de empresas dos seguimentos envolvidos no evento. Segundo ele, espera-se potencialmente uma movimentação em torno de oito milhões em negócios em virtude da feira, uma perspectiva até otimista para tempos de crise. “Para motivar ainda mais os expositores, três stands serão premiados ao final do evento, como melhores da feira”, relatou.

O presidente da Amasp, Silvio Muniz, frisou a programação de palestras e mini-cursos com foco na capacitação dos participantes e com o objetivo é potencializar o desenvolvimento da economia do Estado e capacitação dos participantes. “Propomos oportunidades de negócios apresentando o que há de mais moderno no mercado maranhense”, destacou.

Paralelamente à Feira de Negócios acontece a 7ª Feira de Cosméticos do Maranhão que na edição deste ano que trata de pontos importantes para o desenvolvimento mercado da beleza em São Luís. De acordo com Orlando Sousa, responsável pelo setor de cosméticos, as Boas Práticas de Manipulação, que envolve a higiene no local de trabalho estão em pauta. E Outro ponto é a personalização de serviços nos salões de beleza da capital, pratica ainda pouco comum. Esta personalização prevê uma maior segurança para os clientes uma vez que, baseado nisso, cada cliente possui um atendimento único e as ferramentas, como alicates e lixas, são exclusivamente suas “Cada salão deve manter a higiene para atender o cliente”, revelou.

A programação de palestras e mini cursos tem destaques como a palestra “NF-e/SPED”, ministrada pelo técnico da Secretaria de Estado da Fazenda Claudio Santos Trinchão, servirá para esclarecer as dúvidas dos presentes quanto a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Serviço Público de Escrituração Digital (SPED). O SPED fiscal e contábil, que engloba a NF-e, é obrigatório para as empresas brasileiras desde janeiro de 2009 e as 84 empresas maranhenses presentes na lista de obrigatoriedade têm até o mês de setembro para atualizar o banco de dados e enviar as informações; outro destaque é a palestra “Como Ganhar Dinheiro em momentos de Crise”, com o consultor de investimentos Marcelino Machado Júnior, da Maranhão Prime, que promete desmitificar o panorama da crise financeira enquanto momento não favorável ao investimento e abrir os olhos das empresas para esta oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *