“Eu faço isso porque eu posso salvar uma vida”, afirma servidora que doou sangue durante ação no CAE

Nesta quarta-feira (12), servidores públicos do Estado fecharam o ano com um ato de solidariedade: doando sangue. A campanha Servidor Doador, idealizada pela Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo do Estado (CAE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). Foram arrecadadas 60 bolsas de sangue.

“Sempre são bem-vindas parcerias para aumentar o estoque de sangue da Hemomar. Queremos agradecer à Segep e a todos os servidores que doaram sangue e contribuíram para o atendimento das urgências e emergências dos hospitais de São Luís”, disse Valma Costa, coordenadora de coleta externa da Hemomar.

Apesar de ter ficado um pouco temerosa no momento da punção, a servidora Silvânia da Silva Santos, da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), não deixou de colaborar. “Eu faço isso porque eu posso salvar uma vida”, afirmou. Ela contou que é doadora há mais de dois anos.

A ação também foi uma oportunidade para que Rafael Alves Ribeiro, servidor do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), não passasse por 2018 sem doar sangue. “Eu já doei muitas vezes, mas esse ano eu estava em falta. Estou voltando a doar e vou continuar doando”, garantiu ele.

Rafael também deixou uma mensagem de incentivo para que mais pessoas façam o mesmo: “Quem tá precisando, sente uma dor muito pior do que uma picada de agulha. Doar sangue não dói nada, é só uma picadinha”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.