Estão abertas inscrições para programa de inclusão digital da UEMA

Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) têm até dia 27 de julho para se inscrever no Programa de Assistência Estudantil ‘Auxílio Emergencial de Inclusão Digital’. O programa vai disponibilizar cinco mil chips com plano mensal de dados móveis (3G/4G) e pacote de dados de 20GB mensais. A iniciativa garante internet gratuita aos alunos e para ter acesso basta acessar o site www.uema.br.

“É o auxílio mais democrático que já tivemos, pois alunos de todas as graduações e de todos os programas da UEMA podem participar, e com toda a facilidade, pois o processo de inscrição é totalmente online. Facilita muito para quem está nos campi do interior do Estado. É um grande orgulho, pois mais estudantes poderão usufruir desse benefício”, destaca o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, Paulo Catunda.

Podem se inscrever alunos das graduações presenciais ou à distância – EaD; do programa Ensinar ou Profitec, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica. Quem está nos cursos presenciais se inscrevem pelo SigUEMA; já alunos dos cursos EaD devem acessar o sistema de seletivos no link: seletivos.uemanet.uema.br. 

O programa vai possibilitar a retomada dos cursos de graduação, na forma remota, cujas atividades estão suspensas desde 21 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Paulo Catunda reforça que a iniciativa tem forte papel social por promover a inclusão e fortalecer a igualdade, uma vez que garante oportunidades a todos, alcançando alunos em vulnerabilidade socioeconômica.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.