Esperantinópolis recebe Farol do Saber totalmente revitalizado nesta quarta-feira (13)

Nesta quarta–feira (13), o município de Esperantinópolis, a 326 quilômetros da capital, receberá o Farol do Saber Idalina Guimarães totalmente revitalizado. O Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Cultura (Secma) e da Educação (Seduc), investiu na obra o valor de R$ 179,482,44 como parte do projeto de requalificação dos 118 Faróis maranhenses.

O Farol do Saber de Esperantinópolis é o 44° trabalho concluído com o objetivo de ampliar e fortalecer a rede de bibliotecas públicas no estado, com investimentos de melhorias em sua estrutura física, ampliação de acervo e ações de incentivo à leitura. As unidades estavam com a estrutura comprometida, devido ao longo tempo sem reforma.

Com duração de dois meses, a reforma do Farol trouxe melhorias nas instalações hidro-sanitárias, revisão de todas as instalações elétricas, iluminações e tomadas (externas e internas), instalação de novos corrimãos e restauração dos pontos de corrosão. Foram feitas limpeza e retirada de materiais, reforços na estrutura do prédio e em alguns pilares, pintura completa, dentre outras.

Os Faróis do Saber integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, sancionado pela Lei nº 10.613, de 5 de julho de 2017. Além dos Faróis, fazem parte do Sistema Estadual todas as bibliotecas municipais, que hoje somam 158 municípios, além das bibliotecas comunitárias.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.