Esma abre inscrições para curso de atendimento socioeducativo

A Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), vinculada à Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), está com inscrições abertas para o curso de formação continuada Qualificação da Intervenção Socioeducativa no Âmbito Pedagógico, que será realizado neste mês e em março.

É uma capacitação direcionada a professores, profissionais de saúde e técnicos que atuam no sistema socioeducativo em meio aberto ou fechado. São 86 vagas divididas em duas turmas, nos turno matutino e vespertino. Será realizado no auditório da Esma, no bairro do Centro de São Luís.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail esma@funac.ma.gov.br, informando o nome completo, formação profissional, unidade em que atua (e se meio aberto ou fechado) e horário em que deseja cursar a formação. Mais informações nos fones (98) 3221.1504 ou (98) 98413.8717.

Para a presidente da Funac, Elisângela Cardoso, partindo das formações realizadas a perspectiva é de aprimoramento da intervenção socioeducativa seja no meio aberto ou fechado.

O curso é parte do projeto de Formação Continuada para Qualificação da Intervenção Socioeducativa, resultado do convênio do Governo do Estado, por meio da Funac, com o Governo Federal.

Na oportunidade, os participantes atualizarão conhecimentos nas áreas da socioeducação, políticas públicas e segurança socioeducativa, entre outros temas relacionados, e serão certificados.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.