Escut confirma Eliziane Gama na frente das pesquisas

eliediwelli escutec-768x432Após duas pesquisas (Exata e Econométrica) apontando que a disputa pela Prefeitura de São Luís segue restrita aos pré-candidatos Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP), o instituto Escutec também encontrou cenários parecidos no levantamento contratado pelo jornal O Estado e divulgados neste sábado (2).

No primeiro deles, com a presença do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), Eliziane aparece com 22,4%, contra 20,8% de Edivaldo Jr.; e 17,5% de Wellington do Curso.

No segundo cenário, sem Bira do Pindaré, Eiziane sobe a 23,6%; Edivaldo a 21,7%; e Wellington a 19,1%.

A pesquisa foi realizada pelo Escutec entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Foram ouvidos 1 mil eleitores, para uma margem de erro de 3 pontos para mais, ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-07983/2016.

Comparação

Como é o primeiro instituto a realizar duas pesquisas registradas em 2016 na mesma cidade, o Esctuec permite, também, alguma comparação entre números. Mas basicamente entre os três principais pré-candidatos: Eliziane Gama, Edivaldo Júnior e Wellington do Curso – uma vez que em abril, quando da primeira consulta , o ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB) ainda estava incluído.

Assim, tem-se que a popular-socialista mantém-se com percentuais estáveis de intenções de votos (tinha 21,9% no primeiro cenário de dois meses atrás) e que o prefeito efetivamente cresceu acima da margem de erro (tinha 16,3% nesse mesmo cenário), assim como Wellington (de 5,5% para 17,5%).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.