Escolinha Gol de Placa realiza torneio de futebol em Bacabal

O futebol como ferramenta de inclusão social. É desta maneira que o projeto da “Escolinha Gol de Placa” tem se utilizado desta modalidade esportiva na cidade de Bacabal. Desde o fim do ano passado, a iniciativa, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Distribuidora Medeiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, beneficia 35 crianças de 8 a 12 anos, que participam diretamente do projeto. E, para mostrar a evolução da garotada dentro de campo, a organização da escolinha realizará, neste sábado (21), a primeira edição do Campeonato Interno da Escolinha Gol de Placa. O evento está marcado para começar às 8h, na Associação dos Profissionais da Saúde de Bacabal (APSB), localizada na Avenida João Alberto.

O Campeonato Interno da Escolinha Gol de Placa foi idealizado não para ter apenas o caráter esportivo e de competição que um evento desse possui. Na verdade, o principal objetivo é envolver as crianças da “Escolinha Gol de Placa” e de outras escolinhas convidadas para que elas adquiram os valores existentes no esporte em suas vidas.

Integrante do projeto desde o seu início, o professor Rochetauo Reis defende a necessidade de uma iniciativa como a “Escolinha Gol de Placa” para a vida das crianças de Bacabal. Segundo ele, chegou o momento da garotada apresentar para os pais e para toda a comunidade tudo o que vem sendo trabalhado nos últimos meses, não apenas no que diz respeito às técnicas e táticas dentro de campo, mas como os valores que devem nortear o cidadão.

“Projetos como esse são fundamentais para nossas crianças. Aqui, esses meninos têm a oportunidade de conhecer e se aperfeiçoar no futebol. Mas, para isso, eles possuem acompanhamento pedagógico porque sabemos da importância da educação para a vida deles. A ‘Escolinha Gol de Placa’ é, sem dúvida, um caminho muito positivo para estes jovens que agora vão participar de uma competição muito importante. Tenho certeza de que será um grande espetáculo”, explicou o técnico.

Sempre é bom projetos com viés de desenvolvimento da prática esportiva que resultem na inclusão social e no avanço da educação das crianças do nosso município. O governador Flávio Dino, mais uma vez, faz um gol de placa e a população bacabalense, sobretudo a criançada, vibra com isso

Nesta edição do Campeonato Interno da Escolinha Gol de Placa, foram convidadas outras duas escolinhas de futebol de Bacabal para participar do torneio. Os atletas participantes serão premiados com medalhas e as equipes campeãs receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro. Durante a disputa do campeonato será oferecido aos presentes um “coffee break”.

Mais sobre o projeto

Lançado oficialmente em dezembro de 2018, o projeto “Gol de Placa” tem como perspectiva executar uma escolinha de iniciação e treinamento de futebol como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana. Isso irá proporcionar mais saúde, equilíbrio, agregando valores e, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Esta iniciativa nasceu do desejo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oriundas de comunidades carentes da cidade de Bacabal por meio da prática do futebol.

O projeto é desenvolvido por profissionais capacitados no esporte Futebol que seguirá uma metodologia especializada com teorias e práticas desenvolvidas, exclusivamente, para os participantes do projeto.

Vale destacar que todos os alunos da escolinha receberam um “kit” com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Outro ponto positivo é que, nos dias de treinos, cada aluno tem alimentação garantida pelo projeto, além de receber acompanhamento escolar e pedagógico.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.