Escolas realizam 20ª Quinzena do Livro Infantil em São Luis

A partir desta segunda-feira (12), bibliotecas de 22 escolas da rede estadual de ensino de São Luís desenvolverão atividades lúdicas e recreativas de incentivo à leitura, contemplando público de 3.224 estudantes. A 20ª Quinzena do Livro Infantil, realizada pela Supervisão de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), acontecerá até o dia 16, em todas as bibliotecas Farol da Educação, envolvendo aproximadamente 3.540 crianças de São Luís.

O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional e Nacional do Livro Infantil e homenageia expressivos escritores da literatura infantil. Entre eles, o dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de clássicos como “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Roupa Nova do Imperador”, e o brasileiro Monteiro Lobato, precursor da literatura infanto-juvenil e autor de uma das maiores obras de literatura infantil no Brasil: “Sítio do Picapau Amarelo”.

A 20ª Quinzena do Livro Infantil será realizada nos 13 pólos da Unidade Regional de Educação de São Luís, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h.

A programação nas escolas e nos faróis envolverá atividades como hora do conto, contação de história, apresentação de teatro de fantoches e de varas, pintura livre, desenho livre, produção textual, dobraduras e aplicação de jogos pedagógicos (bingo cultural, dominó cultural, caça-resposta no livro tesouro, corrida de automóveis cultural, adivinhações, jogo da memória).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.